sábado, 29 de outubro de 2011

Review: Chelsea 3 x 5 Arsenal Voltamos a ser grandes!!!

van persie arsenal gol chelsea (Foto: Agência Getty Images)

Espetacular! Essa é a palavra que resume a atuação do Arsenal diante do Chelsea em pleno Stamford Bridge. Mais espetacular do que os Gunners, somente Robin van Persie, que mais uma vez destruiu e com um maravilhoso hat-trick, levou o Arsenal a vitória. Assim dá até para esquecer que um dia tivemos Fàbregas e Nasri.
Todos nós sabíamos que seria uma tarefa muito difícil, talvez quase impossível, vencer o Chelsea em seus domínios, porém fomos surpreendidos e vimos um Arsenal diferente, se impondo na casa do adversário, calando os torcedores dos Blues.
Falando do jogo, começamos sendo pressionados pelos anfitriões que perderam diversas chances no início. Explorando algumas das muitas brechas deixadas pela defesa azul, perdemos uma chance incrível com Gervinho, que debaixo do gol, conseguiu colocar para fora e depois com RvP que aparentava não está num bom dia.
Com o Chelsea melhor em campo, sofremos o primeiro gol com apenas 14', após cabeceio de Frank Lampard no canto de Szczesny. A partir daí, começamos a imaginar uma goleada assim como a que sofremos para o time de Manchester. Porém ainda tínhamos van Persie que, com 25 gols em 26 jogos, ainda era uma esperança de gol. E isso foi confirmado aos 36', quando Ramsey deu belo passe para Gervinho que rolou para o nosso capitão empurrar para o fundo das redes. Começamos a equilibrar o jogo, entretanto, após cobrança de escanteio de Lampard, John Terry desviou para o gol e colocou os Blues mais uma vez em vantagem. Terminou o primeiro tempo e continuávamos apreensivos, esperando o pior na etapa final.
Sem nenhuma mudança, pelo menos tática, voltamos confiantes para o segundo tempo, e André Santos, que vinha tendo mais uma atuação pífia, voltou melhor e, após receber ótimo passe de Song, finalizou para novamente empatar o jogo. Com a partida mais uma vez equilibrada, o Arsenal se lançou ao ataque. Depois de cair sozinho, Walcott se levantou e driblou dois marcadores para virar o jogo. Eufóricos, os torcedores do Arsenal já estavam satisfeitos, mas, se tratando de Arsenal, um jogo não pode deixar de ter emoção. E mais uma vez a tese se concretizou. Com nova falha de A. Santos, Juan Mata recuperou a bola e bateu de fora da área para frustrar a torcida Gunner.
Com o placar novamente igual, Robin van Persie resolveu decidir o jogo sozinho, e, com a ajuda de Malouda que recuou errado, o holandês aproveitou e driblou Petr Cech para fazer 4-3. Com o Chelsea desesperado, aproveitamos mais um contraataque no qual Arteta tocou para RvP fuzilar e fechar a conta.
Com a vitória, ganhamos confiança e entramos de vez na briga pelo título. Continuamos na sétima posição, mas agora com uma menor diferença de pontos para os times do topo da tabela. Robin van Persie chegou à incrível marca de 28 gols em 27 jogos na Premier League em 2011 e mostrou que será difícil pará-lo nesta temporada. Destaque também para as ótimas atuações de Song, Ramsey, Walcott e Gervinho. Na próxima terça-feira, podemos garantir vaga na próxima fase da Champions League, vencendo o Marseille no Emirates. Voltamos a ser grandes!!!!
Go Gunners!!!!!

3 comentários:

  1. Vocês sempre poderão contar com meu apoio para que este maravilhoso blog continue bombando!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Espero que o arsenal faça jus a seu nome e continue a nos impressionar com bons resultados, só assim podemos esperar por um título este ano.

    ResponderExcluir