Após o "começo de temporada" contra o Swansea, o Arsenal viajou até Dortmund para enfrentar um time que tem um estilo de jogo muuuito parecido com o nosso. Jogadas rápidas, passes curtos, com muitas chances criadas... Isso era a única coisa que nos restava de bom e, agora, infelizmente, nem isso mais faz parte de nossa realidade.
Enfim, como tem sido costumeiro nesses últimos meses, o Arsenal não cria chance alguma de gol e, por ser um time conhecido pelo seu bom toque de bola, é uma vergonha que ela só chegue aos nossos pés após um erro de passe do adversário. Foi assim contra o Borussia e parece que vai continuar assim por algum tempo, se depender do nosso glorioso Wenger.
É preciso dizer que o Borussia Dortmund tem um futebol bem melhor do que foi apresentado nesta quarta-feira. Me arrisco dizer que se eles tivessem jogando tudo o que sabem, o Arsenal teria perdido vergonhosamente (alguém aí se lembra do 2x8?).
Nosso gol veio de (advinhem?) um erro de passe do adversário, que caiu nos pés de Walcott que, surpreendentemente, deu um belo passe para nosso capitão van Persie marcar. O gol do Borussia também não veio de uma jogada bem trabalhada, não. Veio de um chutaço do croata Perisic que tinha entrado no jogo não fazia muito tempo.
O ponto mais positivo da partida foi a grande performance de Song (jogou tudo que sabia e até o que não sabia) e outra performance consistente de Mertesacker (excelente contratação). Deve-se ainda destacar que o Arsenal passou 60 minutos sem cometer NENHUMA falta... Isso pode significar duas coisas: ou o time não sabe marcar, ou marca muito bem. Surpreendentemente, nesta primeira rodada de Champions League foi mais o caso da segunda opção.
Grandes mudanças nos gunners: desaprendemos a atacar e aprendemos a defender. Sensacional!
Para terminar, parabéns a Hummels, zagueiro do Borussia, que é um EXCELENTE zagueiro (e só tem 21 anos!). Além de ser bom com a bola nos pés também, ele mostrou que é forte no ar: nocauteou Koscielny e Arteta com cabeçadas poderosas!
Agora é esperar para ver se nos próximos 3 jogos alguma coisa muda. Caso contrário, essa vai ser uma temporada para se esquecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário