domingo, 6 de outubro de 2013

Resumo semanal + Preview: West Brom x Arsenal

Primeiramente, gostaríamos de pedir desculpas por nossa ausência, na última semana, aqui no blog. Devido à falta de tempo, não pudemos postar sobre os principais assuntos que envolveram o Arsenal, como as vitórias sobre Swansea, pela Premier League, e Napoli, pela UEFA Champions League.

Como hoje é dia de Arsenal, resolvemos fazer um resumo da semana, além, é claro, do Preview do jogo de logo mais, contra o West Brom. 

13/14: Swansea City 1-2 Arsenal - Aaron Ramsey
Rambo comemora seu 8º gol na temporada
Começando pelo último sábado, o Arsenal viajou até o País de Gales para enfrentar o Swansea, em jogo válido pela 6ª rodada da Premier League. O final de semana foi simplesmente perfeito para o Arsenal, que depois de garantir a vitória, com gols do garoto Gnabry e de Ramsey, se isolou na ponta da tabela. Tottenham e Chelsea empataram e City e United, para a nossa alegria, perderam seus respectivos jogos.

Falando do jogo, os Gunners não tiveram uma atuação muito boa. No primeiro tempo, os donos da casa foram superiores, criando boas chances. O Arsenal, por sua vez, perdeu seu poderio ofensivo pelo lado direito, com a ausência de Walcott, machucado. Na segunda etapa, este problema foi resolvido. Özil, que havia participado muito pouco da partida, foi deslocado para o lado direito, e, a partir daí, o time passou a mandar no jogo. Aos 58', depois de boa jogada, Ramsey tocou para Gnabry, que, com muita frieza, colocou no fundo das redes para abrir o placar. Logo depois, Özil ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou mal. Donos do jogo, os Gunners aumentaram a vantagem com Ramsey, que confirmou sua bela fase, ao receber passe de Giroud e bater no ângulo, fazendo seu 8º gol na temprada. Já no fim da peleja, Ben Davies diminuiu para os galeses. Já era tarde demais, no entanto. Fim de papo e uma importantíssima vitória para o Arsenal.

No meio de semana, para ser mais preciso na terça-feira, o time de Arsène Wenger voltou a entrar em campo, desta vez pela Champions League. O adversário da vez foi o bom time do Napoli, que se reforçou bastante na janela de verão e chegou a ser colocado como um dos favoritos do grupo, ao lado do vice-campeão Borussia Dortmund. O Arsenal, porém, tratou de acabar com essa teoria logo no início do jogo, avassalador. 

Jogando com uma escalação diferente da habitual, os Gunners foram a campo com: 


A escalação não usual rendeu frutos. A maior força de marcação do meio, com Arteta e Flamini recuados e Ramsey à frente dos dois, bloqueou os avanços do Napoli. Além disso, todos os jogadores do meio eram exímios passadores, o que fez com que os italianos pouco pudessem ter a chance de trabalhar a bola. Destaques para Ramsey, jogando bem em sua função original, como armador central, e Rosický, fazendo a função de Cazorla, como armador pelos lados.

Aos 8' o Arsenal abriu o placar, com o primeiro gol - de muitos que virão - de Özil. Foi um belo gol! Sagna lançou para Giroud, que matou no peito e deu um passe estiloso para Ramsey, que correu pela ponta direita e cruzou para trás. Özil, de primeira, chapou no canto direito de Pepe Reina e correu para o abraço.

13/14: Arsenal 2-0 Napoli - Mesut Ozil
Özil comemora seu primeiro gol com a camisa do Arsenal
O segundo gol não demorou para sair. Aos 15', o Napoli errou a saída de bola, Özil e Giroud tabelaram e o francês marcou seu 6º gol na temporada. Depois disso, o Arsenal diminuiu um pouco o ritmo, mas continuou sem dar espaço aos napolitanos. Daí em diante, foi só administrar o ótimo resultado. Ainda pelo Grupo F da Champions League, o Borussia Dortmund derrotou o Olympique de Marselha, na França, e chegou aos mesmos 3 pontos do Napoli, que havia vencido o próprio Borussia na rodada anterior. O Arsenal, então, com 6 pontos, ficou isolado no topo do grupo.

The Hawthorns - West Bromwich Albion
The Hawthorns, palco de West Brom x Arsenal
Para completar, hoje, às 12h, com transmissão da ESPN, o Arsenal enfrenta o West Brom, dessa vez pela Premier League (eliminamos o mesmo pela Copa da Liga recentemente). Para o jogo, não teremos Sagna, fora por três semanas, com um problema na coxa; Cazorla, Theo, Poldi e Sanogo, que devem voltar depois da Data-FIFA; e Chamberlain, que ainda ficará mais algum tempo fora.

Assim, considerando que ninguém será poupado, o time deve ir a campo com:


Com uma série de vitórias impressionante, o Arsenal continua a jogar o bom futebol de costume e tem que vencer mais do que nunca, já que um triunfo hoje, novamente nos garante a liderança isolada da competição. Com a vitória de ontem, o Liverpool assumiu a ponta da tabela provisoriamente, o que enfatiza a importância da vitória no jogo de hoje.

Só para lembrar, postaremos os principais lances do jogo nas redes sociais. Esperamos uma grande atuação do Arsenal, para que possamos comemorar mais uma vitória! Go Gunners!!!

PS.: A última enquete, que perguntava qual youngster mais chamou a atenção na Capital One Cup, teve Bellerín como vencedor, com 33% dos votos. Akpom, com 25%, foi o segundo colocado e os demais, Eisfeld, Hayden, Olsson, Miyaichi e Gnabry, receberam 8% dos votos. Nova enquete já disponível. A pergunta da vez é: Qual mudança foi mais positiva para o Arsenal na temporada até agora? Entre as opções, a) A chegada de Özil, b) A volta de Flamini, c) A boa fase de Ramsey e d) A boa fase de Giroud. Deem seu voto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário