segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Review: Arsenal 3x1 Stoke City - Töp öf the League!

13/14: Arsenal 3-1 Stoke City - Aaron Ramsey

Com um show de assistências do maestro Özil, o Arsenal venceu o Stoke City e se garantiu no topo da tabela. Ramsey, Mertesacker e Sagna marcaram os gols da vitória que confirmou a ótima fase vivida pelos Gunners. 

Falando do jogo, o Arsenal sofreu um desfalque antes mesmo do início da partida. Walcott sentiu um problema estomacal e deu lugar ao jovem alemão, Gnabry, que não decepcionou, ajudando bastante na marcação pelo lado direito e se apresentando bem na frente. Como tem sido de costume nesse início de temporada, marcamos o primeiro gol logo no começo da partida. Logo aos 5', Özil cobrou falta e o goleiro Begović soltou a bola nos pés de Ramsey, que colocou no fundo das redes para fazer seu sétimo gol na temporada. Que bela fase do galês! 

Depois do gol, o time diminuiu o ritmo, como sempre, e acabou vendo o Stoke empatar, aos 26', com Cameron, que pegou o rebote do chute de Arnautović na trave. O empate acordou o Arsenal, que passou a forçar o jogo até conseguir o segundo gol. Novamente Özil na bola, desta vez em cobrança de escanteio, com perfeição na cabeça de Mertesacker. Mesmo assim, o Stoke não desistia do jogo e também apresentava um bom futebol, muito diferente daquele apresentado nas últimas temporadas, que fizeram Arsène Wenger comparar seu estilo de jogo ao rugby. Sem tomar muitos sustos, entretanto, matamos o jogo já na metade da segunda etapa, com Sagna, de cabeça, após mais uma falta cobrada por Özil. 

Liderança garantida, com uma bela atuação do nosso novo contratado, que, aliás, estreava no Emirates Stadium. O "Man Of The Match", entretanto, foi para Mathieu Flamini, que tem mostrado uma garra invejável, mostrando a Arteta que vai ser muito difícil tirá-lo da posição de titular. Muita liderança, vontade e determinação fazem de Flamini uma contratação muito útil. Aos poucos, esse Arsenal vem mostrando que pode, sim, brigar pelo título. Na verdade, não só o próprio Arsenal, como também seus rivais na briga, já que o Manchester United foi humilhado pelo City e vive má fase, além do Chelsea que, apesar da vitória na última rodada, vem tendo certa irregularidade, e o Liverpool, que vai voltando a ser o Liverpool.

Na quarta-feira enfrentaremos o West Brom, em jogo válido pela Capital One Cup, a Copa da Liga Inglesa. Para o jogo, Arsène Wenger deve poupar, basicamente, todo o time titular. Assim, teremos a chance de observar alguns jogadores, como Emiliano Viviano, que deve estreiar, além de Bendtner, que vai recuperando sua forma física.

#GoGunners!

Nenhum comentário:

Postar um comentário