
Foi exatamente com o espírito que eu havia pedido no Preview, que o Arsenal entrou em campo ontem, para mais uma vez vencer o T*ttenham no Emirates Stadium e mais uma vez reafirmar a sua absurda superioridade no Derby do Norte Londrino, o NLD. Jogamos com uma raça e a mesma vontade que os adversários tiveram na janela de transferências e assim provamos que nem sempre o dinheiro vence, mas sim a classe, como mostra a imagem acima. E essa classe não tem preço!
Falando do jogo, o Arsenal começou melhor e quase abriu o placar em duas cobranças de falta espetaculares do gênio, Santi Cazorla. Faltou pouco. Depois, o Tottenham equilibrou as ações e passou a dominar o meio campo, criando as suas principais jogadas pelo lado direito, com a dupla Paulinho-Townsend. Entretanto, o Arsenal continuava a chegar bem ao ataque, com Cazorla e Rosicky se alternando pelo lado esquerdo, levando perigo ao gol de Lloris, que salvou o Tottenhm, sendo o melhor jogador em campo pelo lado deles.
Aos 22', em umas dessas chegadas ao ataque, abrimos o placar. Rosicky encontrou Walcott na direita, que com liberdade cruzou para Giroud completar com muita categoria para o gol. Na frente do placar, o time ficou mais tranquilo, porém acabou sofrendo uma baixa com a saída de Wilshere, que teve uma infecção estomacal. Flamini entrou em sua lugar. E para os que ainda duvidavam da sua capacidade, o francês de 29 anos mostrou que pode ser muito útil ao time do Arsenal. Entrou com muita vibração, deu um "tackle" espetacular e liderou o time na busca pela vitória.
Na segunda etapa, o T*ttenham veio para cima, tentando o empate de qualquer forma. Já o Arsenal, passou a contar com os contra ataques formados principalmente por Cazorla. Foi a partir destes ataques que criamos várias oportunidades de gol, todas elas praticamente paradas pelo goleiro Lloris. Já na metade do segundo período, Monreal entrou no lugar de Rosicky, que mais uma vez jogou com muita raça e Sagna entrou já no final, no lugar Walcott. As entradas fortaleceram o poderio defensivo gunner, que sofreu um pequeno sufoco no últimos minutos da partida, com bolas alçadas na área, tiradas de forma guerreira principalmente por Koscienly, que por sinal, ainda tinha o curativo no supercílio, além de finalizações perigosas, defendidas de forma espetacular por Szczesny. Aliás, que partida do arqueiro polonês!
Fim de papo no Emirtates e mostramos porque o Norte Londres é vermelho, porque o Tottenham estará sempre na nossa sombra e porque a classe não tem preço. Nada melhor do que comemorar 2 anos de blog, completados hoje, com uma vitória sobre os 5pur2!
Lembrando que hoje é o "Transfer Deadline Day", portanto muitas especulações virão por aí! Estaremos atualizando tudo aquilo que estiver acontecendo, através do blog e das redes socias. Fiquem ligados!
#GoGunners #ForeverInOurShadow #NorthLondonIsRed
Nenhum comentário:
Postar um comentário