
Depois de muita espera, o meia alemão Mesut Özil, de 24 anos, foi finalmente anunciado como jogador do Arsenal. Principal assunto do último dia da janela de transferências, Özil foi contratado pelo Arsenal por cerca de £42.5mi, quebrando o recorde de um valor pago pelo Arsenal em uma transferência. O recorde pertencia a Arshavin, que foi contratado por £15mi junto ao Zenit em 2009. O jogador assinou por 5 anos com o Arsenal e receberá £115,000 por semana, após passar pelos exames médicos na Alemanha.
Özil é um nome de peso e chega ao Arsenal para mudar o clube de patamar. No Real Madrid, foram 104 jogos e 19 gols em La Liga. Mas este não é a principal estatística do jogador, que é meia de criação. O meia tem nada mais, nada menos, do que 72 assistências nas 5 últimas temporadas - mais do que qualquer outro jogador na Europa. Foram, ao todo, 47 jogos e 14 gols pela Seleção Alemã, onde ele se destacou na Copa do Mundo de 2010. Outro detalhe é que Özil atuou ao lado de Mertesacker - que, por sinal, foi fundamental para sua chegada - com a camisa do Werder Bremen.
O jogador se junta a Emiliano Viviano, Mathieu Flamini e Yaya Sanogo, os outros nomes contratados nessa janela. Özil deverá usar a camisa de número 11, que antes era
Desejamos muita sorte a Mesut Özil e que ele possa repetir o mesmo futebol do Real Madrid e da Seleção Alemã, que encantou todo o mundo, no Arsenal.
Palavras de Özil:
"Eu não posso esperar para jogar pelo Arsenal! Eu olho com muito orgulho meus últimos três anos no Real Madrid. Quero ajudar o Arsenal a voltar a conquistar títulos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário