sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Rodada de notícias 02/08/2013

01 - Chuks Aneke, da base do Arsenal, foi emprestado ao Crewe Alexandra hoje. O meia inglês, que viajou com o time de cima para o Asia Tour, infelizmente não teve chance de jogar na sua função de origem nesses amistosos - jogou a maior parte do tempo improvisado como zagueiro. Depois de já ter sido emprestado a Stevenage, Preston North End e o próprio Crewe Alexandra, onde marcou 6 gols em 30 jogos na League One (Terceira Divisão inglesa) na temporada passada, Aneke terá, agora, mais uma oportunidade de mostrar serviço longe de Londres. Essa pode, muito provavelmente, ser sua última chance de impressionar Arsène Wenger e cavar um lugar no elenco principal do Arsenal, já que, aos 20 anos de idade, pode estar ficando tarde demais para engatar sua carreira no clube. Esperamos que tudo dê certo lá no Crewe Alexandra e ele possa mostrar todo seu talento.

Boa sorte, Aneke!

02 -  Sobre os jogadores que disputarão a Emirates Cup nesse final de semana, Arsène Wenger declarou que Szczęsny e Wilshere estarão disponíveis, mas Monreal e Vermaelen, não. O lateral espanhol vai voltar a participar de treinamentos leves na segunda-feira, enquanto que o belga ficará fora por mais, pelo menos, 6 semanas por conta de um problema nas costas. A nova e única contratação da janela até agora, Yaya Sanogo, ainda não está confirmada para o jogo de sábado (contra o Napoli), mas poderá, talvez, atuar no de domingo (contra o Galatasaray). O mesmo vale para Cazorla, que voltou recentemente das férias extendidas decorrentes de sua participação na Copa das Confederações.

03 - Sobre possíveis contratações nessa janela, Wenger disse o seguinte:
"Nós contratamos Sanogo. Ele não fez as manchetes. Por que? Porque ele não custou entre £50mi e £100mi, mas estou bastante confiante que ele vai fazê-las em breve dentro das quatro linhas, e isso é o mais importante. Ainda há um mês restante. Nós estamos no começo de agosto, a janela de transferências fecha no início de setembro (dia 02). Nós estamos trabalhando muito forte para fortalecer nosso elenco."
Mais especificamente sobre Suárez, Le Boss declarou:
"Eu não quero falar sobre Suárez, porque isso é entre Liverpool e Arsenal. Nós vamos respeitar completamente o que o Liverpool quiser fazer. Nós queremos fazer isso (contratá-lo) se for possível e de uma maneira amigável."
04 - E falando no francês, José Mourinho deu uma declaração surpreendente e curiosa sobre ele há alguns dias. O atual manager do Chelsea teria "aprendido a gostar do bom rapaz Arsène Wenger".
"Eu comecei a me encontrar com ele na UEFA, nas Euros, na Copa do Mundo, nós tivemos alguns jantares e tal. Quando não se está na mesma liga e não se está jogando um contra o outro é mais fácil conhecer pessoas, é mais fácil se aprofundar mais. É fácil falar sobre futebol, ele é um rapaz muito bom. Eu o respeito muito e vou mostrar meu respeito sempre. No futebol, às vezes, mesmo se você for amigo e respeitar um ao outro, você diz algo que o outro não gosta e você reage. Mas, no final das contas, eu o respeito bastante e tenho a sensação de que ele tem o mesmo tipo de relação comigo. Eu não apostaria em um problema sequer entre nós."

Fontes:
Chuks Aneke: Arsenal.com, Elenco para a Emirates Cup: Arsenal.com, Arsène Wenger sobre possíveis contratações: Arsenal.com e José Mourinho sobre Arsène Wenger: Metro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário