quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Especulações de verão 2013-14, Parte 20


01 - Segundo informações da Sky Italia, o Arsenal já teria chegado a um acordo com Mathieu Flamini, que chegaria de graça após não renovar seu contrato com o Milan.
 

Flamini falou sobre sua saída do clube italiano:
"Fui oferecido apenas 2 anos de contrato. Aos 29 anos de idade, depois de 5 temporadas com essa camisa e os 4 gols importantes que marquei no final do último ano, eu merecia um tratamento diferente."
Em seu último ano de contrato com o Milan, o volante francês teria aceitado diminuir seu salário em 3 vezes o valor de quando chegou do Arsenal, em 2008, passando a receber £25,000 por semana. A mídia italiana suspeita, portanto, que o salário de Flamini será de igual valor àquele que ele originalmente recebia em Milão: £75,000 semanais.

02 - Na obsessão por contratações, uma declaração descompromissada de Yossi Benayoun (foto abaixo), ex-jogador do Arsenal, tornou-se rumor sobre um possível retorno a seus dias de Gunner. Atualmente sem clube, após o término de seu contrato com o Chelsea, Benayoun disse o seguinte:
"À caminho de Londres, algumas reuniões importantes..tenham um bom dia."
O meia israelense teve boa passagem pelo Arsenal na temporada 2011-12
03 - O Paris Saint-Germain parece, felizmente, não estar na briga pela contratação de Yohan Cabaye. O dono do clube, Nasser Al-Khelaifi, disse o seguinte:
"Cabaye? Ele é um ótimo jogador e sei que Laurent Blanc (treinador do PSG) gosta dele, mas não fizemos proposta alguma ao Newcastle."
04 - Agora, uma série de decepções para o Arsenal. A primeira delas diz respeito à dupla Mesut Özil e Ángel di María que não parecem estar dispostos a saírem do Real Madrid. O alemão declarou:
"Me sinto muito bem em Madrid. Tenho contrato aqui até 2016. É uma honra jogar por esse time. Permanecerei no Real Madrid. Estou lisonjeado que outros times estejam interessados em mim, mas minha decisão é firme: permanecerei aqui."
O argentino di María seguiu a mesma linha:
"O clube está se reforçando e é muito preciso no que faz, mas eu assinei até 2018, há apenas um ano, e meu desejo é permanecer no Bernabeu."
05 - Mais outro jogador que teve seu futuro afastado do Arsenal foi Juan Mata. Seu pai esteve presente no Emirates Stadium na vitória contra o Fenerbahçe ontem, mas isso, aparentemente, não tem qualquer significado positivo para o torcedor do Arsenal. José Mourinho explicou suas decisões de manter Mata no banco recentemente:
"Ele teve uma pré-temporada muito pequena depois da Copa das Confederações. E durante essa pré-temporada, ele estava machucado. Ele começou a treinar dois dias antes de jogarmos a primeira partida na liga. Ele jogou contra o Aston Villa e eu decidi colocá-lo no banco contra o (Manchester) United."
Portanto, Juan Mata, teoricamente, continua nos planos do Chelsea para a temporada. Aliás, abrindo um pequeno parênteses, o que não falta é opção para o meio-de-campo do time comandado por José Mourinho. Mata é uma delas, além de Hazard, de Bruyne, Schürrle, Oscar, Moses e, agora, Willian.

06 - As notícias decepcionantes não param por aí. Paul Pogba, agora, também parece um sonho distante. Seu agente, Mino Raiola deu a seguinte declaração:
"Quanto Paul (Pogba) vale? Sem dúvida alguma: o dobro de (Gareth) Bale. O valor de Paul Pogba foi definido pelo presidente do Real (Madrid), Florentino Pérez, quando ele decidiu comprar Bale por €100mi."
Se há quem ache que Bale não vale, de forma alguma, algo próximo a £90mi, quem dirá Pogba valer £172mi.

PS 1.: A enquete que perguntava sobre os torcedores apoiarem, ou não, a saída de Arsène Wenger terminou com rejeição de 57% a LeBoss e 42% de apoio. Se a janela de transferências continuar parada como esteve durante os dois últimos meses, não será nenhuma surpresa ver margens mais desfavoráveis ainda à permanência de Wenger.

Agora a enquete é sobre a chegada de reforços. Quantos chegarão? Nenhum? Um? Dois? Deem seu voto!

PS 2.:  Os gols de Arsenal 2x0 Fenerbahçe estão disponíveis na TV PSA.

Fontes:
Mathieu Flamini: Lady Arse, Yossi Benayoun: Twitter, Yohan Cabaye: Metro, Mesut Özil: Metro, Ángel di María: Metro, Juan Mata: Metro e Paul Pogba: Metro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário