sexta-feira, 5 de julho de 2013

Rodada de notícias 05/07/2013

Chamberlain - Jogadores do Arsenal de volta aos treinos
Hoje, pela manhã, começou o trabalho com bola no London Colney e, com a próxima temporada chegando, vamos às notícias.

01 - Especula-se que nessa temporada Arsène Wenger não manterá Vermaelen como o capitão, já que o belga perdeu a titularidade na dupla de zaga que agora é formada por Mertesacker e Koscielny. E é justamente um deles o mais cotado para assumir o posto. O alemão Mertesacker seria o favorito para assumir a braçadeira. Ele já é, inclusive, o cobrador de dívidas do elenco no clube. Caso alguém tenha alguma multa para pagar por chegar atrasado no treino, ou algo do tipo,  terá que se entender com o xerife alemão. Na temporada passada, na ausência de Vermaelen, Arteta foi o capitão. Agora, no entanto, o espanhol não deve começar como capitão, como sugerem as especulações.

02 - Arshavin, ao se transferir em definitivo para o Zenit, declarou que quase sofreu depressão nos meses que antecederam sua saída.

"O fato de que eu não queria permanecer na Inglaterra estava claro desde janeiro. Não me arrependo de nada, mas eu tinha que sair. Era um castigo se sentar no banco. Treinar mesmo sabendo que você não vai jogar - isto é psicologicamente difícil. Eu quase sofri depressão, mas não sofri porque sou forte mentalmente. A monotonia da vida lá estava me matando."

Que triste fim para um jogador que tinha tanto talento, mas que acabou vendo sua forma descer um abismo - sem retorno.

03 - Em relação a dois grandes atacantes que foram ligados ao Arsenal recentemente, poderemos ter, hoje à tarde, mais detalhes sobre o futuro de Wayne Rooney (e também de Thiago Alcântara) na coletiva de imprensa com David Moyes. Já Luis Suárez recebeu um ultimato do manager Brendan Rodgers. Se o uruguaio quiser sair do Liverpool, isso terá que acontecer até o final do mês de julho. Caso contrário, permanecerá onde está, pelo menos até a janela seguinte. Ou seja, se estivermos interessados nele, como sugeriram as apostas recentes, teremos mais quase um mês para tentarmos alguma coisa.

Atualização: "Wayne (Rooney) não está à venda. Ele é jogador do Man Utd e permanecerá jogador do Man Utd.", disse David Moyes na coletiva de imprensa.

04 - Durante seis anos de Real Madrid, Gonzalo Higuaín marcou 107 gols em 187 partidas, o que certamente lhe dá o status de matador. Caso seja realmente contratado, Higuaín não será aquele grande atacante que pode fazer de tudo um pouco (como um van Persie da vida), mas, com certeza, proverá gols à equipe. E gols, é claro, são o que ganham jogos e campeonatos. Para Wilshere:

"Você olha para o tipo de jogadores, como Higuaín, que estamos tentando trazer e você tem que ficar animado. Nunca joguei contra ele, mas alguém que joga pelo Real Madrid e pela Argentina tem que ser de qualidade. Acho que precisamos de mais alguns (jogadores), não para entrar direto no time, mas para somar ao elenco. Precisamos que nosso elenco seja tão vasto quanto os de (Manchester) United e City. Eles podem mudar suas zagas por completo e ainda vencer. Não teria jeito do United ganhar o troféu da Premier League com 18 jogadores."

E dessa vez, felizmente, teremos Jack Wilshere inteiro desde a pré-temporada.

"Não tenho uma (pré-temporada) em dois anos e, caso não participe dela,  você estará sempre brincando de pega-pega. É uma chance de mostrar ao manager que você merece estar no time e acho que vai haver competição por algumas posições. Mas isso é uma coisa boa. Se você vai disputar troféus, precisa de um elenco grande. Você não pode esperar que 11 jogadores façam o trabalho em todas as semanas."

05 - O Arsenal confirmou que três jogadores da base assinaram novos contratos com o clube. O zagueiro Zachari Fagan e o meia Anthony Jeffrey assinaram o primeiro contrato profissional deles, enquanto que o atacante Zak Ansah renovou o dele. Ansah era parte de uma série de jogadores que acreditava-se que ia se juntar à outra leva de dispensas no elenco da base. Agora, no entanto, foi anunciado que ele continuará com o Arsenal.

06 - E outra novidade. O Arsenal.com também divulgou a numeração para a próxima temporada. Tudo continuará igual, exceto por Diaby que trocou a camisa número 2 pela 24 e Sanogo, única novidade do elenco até o momento, que vestirá a 22 (usada por Coquelin até a última temporada).


Ainda temos as novidades das voltas de Bendtner, com a 52, Chamakh, com a 29, Park, com a 30, Frimpong, com a 26, Ryo Miyaichi, com a 31, e, a que chama mais atenção, Joel Campbell. O costarriquenho está na lista do first team, o que pode indicar que ele conseguiu o visto de trabalho para jogar na Inglaterra.


07 - Para terminar, Marouane Chamakh interessa ao Levante. Para o treinador Joaquin Caparros, o marroquino seria a cereja no bolo em seu novo projeto no clube. Tomara que levem essa cereja, porque no nosso bolo, a cereja é outra!

PS.: Com isso, já atualizamos a nossa página do elenco também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário