O Arsenal Asia Tour 2013 acabou e foi um sucesso! Quatro jogos, quatro estádios lotados e uma ótima recepção do público asiático.
Depois, no Vietnã, vitória por 7x1 contra a seleção local. Além disso, foi lá que apareceu The Running Man:
Já no Japão, os alemães Podolski e Mertesacker se vestiram de samurai:
Em Toyota, o Arsenal venceu o Nagoya Grampus por 3x1 e em Saitama, venceu o Urawa Red Diamonds por 2x1.
Jogadores
Em relação aos jogadores, pode-se destacar Gedion Zelalem, Chuba Akpom e Alex Oxlade-Chamberlain.
Chamberlain foi um dos jogadores mais em forma no Tour, senão o mais. Se esforçou bastante em todas as oportunidades que teve e jogou em diferentes posições no meio-de-campo, de segundo volante a meia armador. Contra o Vietnã, fez esse golaço:
Outro destaque foi Chuba Akpom, de apenas 17 anos de idade. O jovem atacante mostrou que sabe o que faz, atuando bem como referência, fazendo o pivô e, o mais importante, fazendo gols - foi dele, inclusive, o último que o Arsenal fez no Tour, contra o Urawa Red Diamonds (foto acima).
Ainda mais jovem, Zelalem, de apenas 16 anos de idade, também se destacou (e muito!). O alemão de descendência etíope demonstrou toda sua visão e leitura de jogo nesses 4 amistosos, dando excelentes passes e agilizando a saída de bola do time. Talvez seja cedo demais para pensar em se juntar ao time de cima, mas essa pré-temporada não deixou dúvidas de que o Arsenal tem uma promessa e tanto na base. Abaixo, um vídeo que resume o que o talentoso Zelalem fez no Asia Tour 2013:
Assim, com 4 vitórias em 4 jogos, 19 gols pró e 3 contra, terminou o Asia Tour 2013. Obrigado aos torcedores asiáticos por ajudarem a fazer desse Tour um sucesso!
Que venha a Emirates Cup!
GO GUNNERS!!
Créditos do vídeo para:
Mad Arsenal: http://youtu.be/toEmku38qKU
Mad Arsenal: http://youtu.be/fh2rceKqbcw
Nenhum comentário:
Postar um comentário