O Arsenal começou com seguinte formação:
Szczęsny
Jenkinson Sagna Koscielny Gibbs
Chamberlain Arteta
Gnabry Rosický Podolski
Giroud
Com os jogadores "mais titulares", o Arsenal, assim como contra a Indonésia, pareceu meio desinteressado no jogo. Podolski foi o destaque, acertando uma bola na trave e participando mais ativamente dos ataques, e também recompondo o sistema defensivo.
Giroud, apesar de ter feito os 3 gols do 3x0 do primeiro tempo, não jogou muito bem. O francês interrompeu muitos dos ataques do time por falta de velocidade ou por errar nos dribles. Pelo menos nas finalizações, se mostrou em forma.
O destaque fica para Chamberlain atuando ao lado de Arteta no meio. No primeiro jogo, The Ox jogou como o homem de ligação entre o meio e o ataque e hoje jogou mais recuado. Wenger vai, aparentemente, testando toda a versatilidade do talentoso meia inglês. O próprio Wenger já disse anteriormente que vê Chamberlain mais como um meia do que como um ponta no futuro.
No segundo tempo, como já é de praxe na pré-temporada, ocorreram muitas substituições. Os young guns tiveram nova chance no time.
Szczęsny
Jenkinson Sagna Mertesacker Miquel
Chamberlain Ramsey
Walcott Zelalem Miyaichi
Akpom
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Chamberlain fez um golaço. Ramsey fez um lançamento longo para Walcott que correu, alcançou a bola e tocou para trás para Chamberlain, que bateu de primeira e acertou um chutaço.
Pouco tempo depois, Akpom fez o quinto gol e o sexto gol. Com muita facilidade, dominou a bola por trás da defesa, driblou um zagueiro e chutou no canto para marcar seu primeiro. Depois, Zelalem deu um passe primoroso para Chamberlain, que cruzou na medida para Akpom.
Akpom deixou uma impressão para Wenger. Miyaichi, por outro lado, teve péssima participação no jogo e foi, inclusive, substituído, mesmo tendo entrado apenas no início do segundo tempo.
Depois da segunda leva de substituições, Wilshere fez sua estreia na pré-temporada. O craque inglês tinha perdido o primeiro jogo por motivos de saúde.
Martínez
Olsson Aneke Mertesacker Miquel
Wilshere Ramsey
Walcott Zelalem Eisfeld
Akpom
Olsson foi improvisado na lateral direita, Aneke, improvisado novamente na zaga e Miquel, na lateral esquerda. E foi com essa defesa mais fragilizada que o Vietnã conseguiu fazer o gol de honra.
Miquel foi quem marcou o sétimo gol, para fechar a conta. Assim, o Arsenal marcou 7 gols nos dois jogos até agora. Adversários fracos, é verdade, mas, ainda assim, é bom ver que não tivemos qualquer tipo de problema, como o Manchester United teve, por exemplo.
Zelalem deu outro passe sensacional e foi mais uma vez destaque entre os jovens do clube. Já Walcott, chutou três bolas na Lua e foi o destaque negativo do segundo tempo. Seu chute, que estava calibrado no primeiro jogo, esteve longe da qualidade habitual hoje.
Você pode conferir os melhores momentos do jogo na TV PSA
Você pode conferir os melhores momentos do jogo na TV PSA
Agora, o Arsenal viaja para o Japão para enfrentar Nagoya Grampus e Urawa Red Diamonds.
GO GUNNERS!!
PS.: A enquete, que perguntava quem foi o destaque entre os jovens no jogo contra a Indonésia, teve Zelalem como vencedor, com 57% dos votos. Eisfeld teve 28% e Olsson 14% dos votos. E agora contra o Vietnã, quem foi o destaque?
Nenhum comentário:
Postar um comentário