terça-feira, 16 de julho de 2013

Pontos importantes da coletiva de Arsène Wenger na Ásia

Staying put: Arsene Wenger (left) will stay at Arsenal after admitting talks over a new deal have begun

Nesta semana, nosso manager, Arsène Wenger, concedeu entrevista coletiva no continente asiático e abordou assuntos muito interessantes. Assim, achei que seria interessante compartilhar com vocês alguns dos pontos discutidos por Le Boss. 

Primeiramente, Wenger confirmou que não deixará o clube no próximo verão, já que iniciou as negociações para a renovação de seu contrato. Apesar das especulações de que o francês se juntaria ao PSG na próxima temporada, acredita-se que ele renovará com o Arsenal por cerca de £7.5 milhões anuais. Sobre estar sendo ligado ao time francês, Wenger declarou todo o seu amor ao Arsenal:
"Estava sendo ligado ao PSG por ser francês e por conhecer o dono do clube. Mas se fosse por isso, eu já estaria lá. Meu coração está com o Arsenal. Eu não estou no PSG porque o meu coração está com o Arsenal."
"Estou comprometido a ficar mais tempo no clube. Já tive uma conversa com Ivan Gazidis e ela foi muito positiva, sem problemas."
Arsène também deixou claro que não usará a sua longevidade de mais de 15 anos para continuar nesta posição, mas sim de que ele terá que trabalhar ainda mais para assegurar seu emprego. A renovação de seu contrato seria definida mais no futuro, dependendo de como o seu trabalho se desenvolverá ao longo da temporada.
"Sempre mostrei comprometimento com o clube e não acho que preciso provar mais nada em relação a isso."
Em relação ao futuro do clube, Wenger disse que o Arsenal passou por um período muito delicado, onde a situação financeira não era das melhores, por isso o objetivo foi se manter no topo, buscando a vaga para a Champions League. Agora que a as finanças do clube estão estáveis, ele acredita que em dois ou três anos o Arsenal estará novamente brigando pela Premier League.

Rooney (e), Higuaín (c) e Suárez (d)
Quanto aos nomes de peso, como os de Rooney, Higuaín e Suárez, Wenger disse que todos eles são alvos realistas, porém nem todos estão disponíveis para se juntar ao Arsenal. Estes jogadores estão sob contrato, portanto, são seus respectivos clubes que decidirão seus futuros, não o Arsenal.
"Durante anos, ficamos de fora da briga pelas grandes contratações. Mas agora, estamos voltando, porque estamos em uma situação financeira melhor. Além, é claro, do Fair Play Financeiro."

"Devemos confiar em nossa qualidade de trabalho, em nosso estilo de jogo e no fato de que nós desenvolvemos os nossos jogadores. O clube usará os recursos financeiros para contratar de um a dois jogadores que possam acrescentar em algo."

"Nós não precisamos de número, mas sim de qualidade. Estamos trabalhando muito duro e estou confiante de que seremos capazes de fazer isso."
Bom, os pontos abordados por Wenger foram realmente muito interessantes e nos deixa muito esperançosos. Tenho certeza de que, nesta janela, muita coisa mudará. Não acredito que o Arsenal contrate três ou quatro jogadores top, mas não tenho dúvidas de que subirá de patamar. Podem ficar tranquilos, pois muita coisa ainda vai acontecer até o fim da janela de transferências. 

Keep The Faith!!

Um comentário:

  1. Espero que tudo seja verdade, e se for, mais 2 ou 3 anos na fila.

    ResponderExcluir