Nesta semana, nosso manager, Arsène Wenger, concedeu entrevista coletiva no continente asiático e abordou assuntos muito interessantes. Assim, achei que seria interessante compartilhar com vocês alguns dos pontos discutidos por Le Boss.
Primeiramente, Wenger confirmou que não deixará o clube no próximo verão, já que iniciou as negociações para a renovação de seu contrato. Apesar das especulações de que o francês se juntaria ao PSG na próxima temporada, acredita-se que ele renovará com o Arsenal por cerca de £7.5 milhões anuais. Sobre estar sendo ligado ao time francês, Wenger declarou todo o seu amor ao Arsenal:
"Estava sendo ligado ao PSG por ser francês e por conhecer o dono do clube. Mas se fosse por isso, eu já estaria lá. Meu coração está com o Arsenal. Eu não estou no PSG porque o meu coração está com o Arsenal."
"Estou comprometido a ficar mais tempo no clube. Já tive uma conversa com Ivan Gazidis e ela foi muito positiva, sem problemas."
Arsène também deixou claro que não usará a sua longevidade de mais de 15 anos para continuar nesta posição, mas sim de que ele terá que trabalhar ainda mais para assegurar seu emprego. A renovação de seu contrato seria definida mais no futuro, dependendo de como o seu trabalho se desenvolverá ao longo da temporada.
"Sempre mostrei comprometimento com o clube e não acho que preciso provar mais nada em relação a isso."
Em relação ao futuro do clube, Wenger disse que o Arsenal passou por um período muito delicado, onde a situação financeira não era das melhores, por isso o objetivo foi se manter no topo, buscando a vaga para a Champions League. Agora que a as finanças do clube estão estáveis, ele acredita que em dois ou três anos o Arsenal estará novamente brigando pela Premier League.
![]() |
Rooney (e), Higuaín (c) e Suárez (d) |
"Durante anos, ficamos de fora da briga pelas grandes contratações. Mas agora, estamos voltando, porque estamos em uma situação financeira melhor. Além, é claro, do Fair Play Financeiro.""Devemos confiar em nossa qualidade de trabalho, em nosso estilo de jogo e no fato de que nós desenvolvemos os nossos jogadores. O clube usará os recursos financeiros para contratar de um a dois jogadores que possam acrescentar em algo.""Nós não precisamos de número, mas sim de qualidade. Estamos trabalhando muito duro e estou confiante de que seremos capazes de fazer isso."
Bom, os pontos abordados por Wenger foram realmente muito interessantes e nos deixa muito esperançosos. Tenho certeza de que, nesta janela, muita coisa mudará. Não acredito que o Arsenal contrate três ou quatro jogadores top, mas não tenho dúvidas de que subirá de patamar. Podem ficar tranquilos, pois muita coisa ainda vai acontecer até o fim da janela de transferências.
Keep The Faith!!
Espero que tudo seja verdade, e se for, mais 2 ou 3 anos na fila.
ResponderExcluir