Como já havíamos previsto na "Rodada de notícias 13/05/2013", Yaya Sanogo está muito perto de completar sua transferência para o Arsenal.
Wenger confirmou, hoje, que sua contratação está em estágio avançado, mas ainda não está concretizada. Le Prof disse, ainda, que está bem confiante: "Sanogo é um jovem, promissor atacante, que tem um grande talento."
O contrato do atacante francês terminará ao final da temporada, o que ajudará bastante na sua contração.
Analisando o futuro jogador do Arsenal, Andrew Gibney, especialista na Ligue 1 para o jornal The Mirror, relatou que "quando ele está em forma, é excelente." Essa afirmação remete a seu péssimo histórico de lesões, que é seu grande problema. Assim como no caso de muitos outros Gunners, lesões para ele são tão constantes quanto prêmios de melhor do
mundo para Messi. A prova: em 3 anos ele só jogou 7 partidas como
titular. Ainda assim, marcou 9 gols. No total de sua carreira, 24 jogos, 16 gols.
Medindo 1,91m, Sanogo tem presença física, mas também, rapidez para furar as defesas - pode-se fazer um paralelo com Benteke, do Aston Villa. Muito de sua habilidade e técnica se deve às inúmeras partidas de 5x5 quando jogava, ainda criança, no CO Les Ulis, o mesmo time onde Thierry Henry começou sua carreira. Além disso, o francês pode fazer o trabalho de pivô, assim como Giroud faz, mas ao mesmo tempo tendo capacidade de virar com rapidez e finalizar ele mesmo.
Atualmente no Auxerre, Sanogo seria o
terceiro jogador do clube a trocar o Stade de l'Abbé-Deschamps pelo
Emirates Stadium, seguindo os passos de Abou Diaby (em 2006) e de Sagna
(em 2007).
Aqui estão alguns vídeos para ilustrar seu potencial:
Postaremos eles na nossa página do Facebook, também.
Se ele for tão promissor quanto dizem, seja bem-vindo, então, Yaya Sanogo!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário