segunda-feira, 20 de maio de 2013

Review: Newcastle 0x1 Arsenal - Forever in our shadow!

Media preview

Primeiramente, gostaria de desejar um feliz St. Totteringham's Day para toda a nação gunner! Para quem não sabe, este dia está sendo comemorado pela 18ª vez consecutiva. A última vez que o nosso maior rival terminou o campeonato na frente do Arsenal, foi na temporada 1994/95. 

Falando do jogo, o time entrou tenso, com medo de tomar um gol e não poder reagir. Enquanto isso, nos outros jogos, os resultados eram favoráveis, já que Chelsea e Tottenham empatavam. Mesmo assim, os donos da casa dominavam o jogo e chegou com perigo várias vezes. Arteta, que entrou no sacrifício, saiu logo aos 25' e deu lugar a Chamberlain. 

Na segunda etapa, o Arsenal voltou focado, sabendo que apenas a vitória interessava. Logo aos 52', Walcott cobrou a falta, a bola sobrou para Koscielny, que com a raça de sempre, abriu o placar. Kos sem dúvidas se tornou o melhor zagueiro do nosso elenco, foi um monstro no jogo de ontem e para quem não lembra, o gol da classificação para a Champions na temporada passada, também foi do zagueiro francês. 

Depois do gol, o time passou a segurar o resultado e aguentou uma certa pressão do Newcastle, comandado por Ben Arfa, que estava em um dia inspirado. Já no final, Bale abriu o placar para o Tottenham  e assim a pressão aumentou ainda mais para o lado vermelho de Londres. Logo depois, Walcott ficou cara a cara com Harper, mas de forma displiscente, conseguiu acertar a trave. Após muito sufoco, o árbitro finalmente encerrou a partida e então pudemos comemorar a vaga para a Champions e de quebra, mais um St. Totteringham's Day, para desespero dos Spurs. Ao final do jogo, Walcott fez a seguinte declaração: "Eu gostaria de dizer que é uma pena [que o Tottenham não se classificou], mas na verdade não é!". 

Esta foi a melhor temporada do Tottenham na história da Premier League, mas mesmo assim, eles conseguiram a proeza de terminarem mais uma vez abaixo do maior time de Londres. Por isso, sempre estarão em nossa sombra. Rival melhor do que esse, não existe!

A temporada não foi das melhores, fomos muito mal em parte dela, porém nos recuperamos no final, conquistando 26 pontos dos últimos 30 disputados. Além disso, terminamos o campeonato com 3 pontos a mais do que o último, onde só o Judas jogou. Enfim, felizmente pudemos comemorar algo. Mas esse algo é um mero 4º lugar e é claro que isso não está a nível de Arsenal, o torcedor quer títulos, nomes de peso, mas acredito que teremos uma temporada 2013/14 muito promissora.

Em breve, postaremos um texto que trará as expectativas para a próxima temporada. Saídas, chegadas, renovações e tudo mais. Além disso, postaremos o resultado do melhor jogador da temporada e muitas outras coisas! Fiquem Ligados! 

Go Gunners!!! #ChupaTotts

Nenhum comentário:

Postar um comentário