domingo, 5 de maio de 2013

Review: QPR 0x1 Arsenal - Ai, que preguiça!


Com uma performance no melhor estilo Macunaíma, o Arsenal conseguiu bater o já rebaixado QPR, por 1x0. Preguiça é a palavra que melhor descreve essa partida.

Assim como contra o Manchester United, no domingo passado, tivemos a sorte de marcar logo nos primeiros minutos e depois nada fizemos para melhorar o placar. Contra o United, time poderoso (atual campeão), não conseguimos resistir e concedemos o empate. Já contra o (teoricamente) inofensivo QPR, marcamos com apenas 20 SEGUNDOS e corremos o risco, acredite se quiser, de seguirmos a mesma toada do jogo anterior.

Walcott foi o goleador único do jogo, chegando, assim, à marca de 20 gols na temporada, sendo 13 deles na Premier League. Além disso, pode-se destacar na partida a... nada. Esse foi um dos piores jogos da temporada.

Com a vitória do Chelsea contra o Man Utd hoje, os Blues pulam para a 3ª colocação, ficando 1 ponto à frente do nosso glorioso Arsenal. O Tottenham, por outro lado, continua 2 pontos atrás, na 5ª colocação. Assim, o jogo entre os dois, na quarta-feira, ganha ainda mais importância, já que uma vitória do Tottenham colocaria o Arsenal numa posição muito complicada: 1 ponto atrás de ambos. O melhor resultado, sem sombra de dúvidas, seria um empate. O empate deixaria o Chelsea 2 pontos à frente e o Tottenham, 1 atrás.

As duas últimas partidas dos três times que disputam as duas vagas restantes para a Champions League serão:

  • Arsenal -> Wigan (casa) e Newcastle (fora)
  • Chelsea -> Aston Villa (fora) e Everton (casa)
  • Tottenham -> Stoke (fora) e Sunderland (casa)

O Arsenal enfrentará o desesperado Wigan, lutando para sensacionalmete escapar de novo do rebaixamento e o Newcastle que, apesar de ser uma boa equipe, passou por uma temporada conturbadíssima e tem sérias chances de descer para a Championship.

Já o Chelsea, peleja contra o Aston Villa, que, apesar da temporada horrorosa que fez, está relativamente tranquilo, após melhora recente, e contra o Everton que é um bom time, mas já não disputa nada na temporada.

Por fim, o Tottenham enfrenta o Stoke, que vive situação similar à do Aston Villa na tabela, e o Sunderland, que tem enormes chances de também descer.

No final, o que podemos, de fato, fazer para nos ajudar nesta empreitada é vencermos todos os nossos jogos até o final da temporada. Em relação aos outros jogos, nada podemos fazer. Ou seja, façamos nossa parte, pois poderemos, assim, não nos sentirmos derrotados caso nossa tão esperada vaga não venha (o que é bem possível...).

Fiquem ligados no jogo entre Chelsea e Tottenham, na quarta-feira. Esse jogo pode definir nosso futuro na temporada. Postaremos o resultado, no final do jogo.

Tenham uma boa semana!

Keep the Faith!

Nenhum comentário:

Postar um comentário