Para começar bem a segunda-feira, vamos ver algumas notícias que circularam nessa semana:
- O Arsenal estaria interessado na contratação de um pacote de £22mi por Bruno Martins Indi e Jordy Clasie, do Feyenoord. O primeiro é um zagueiro/lateral-esquerdo muito versátil e competente que, aos 21 anos, já é presença garantida no Feyenoord e na seleção holandesa. Já o segundo é um meio-campista muito talentoso, também de 21 anos, já comparado, inclusive, a Jack Wilshere.
- Depois de ter visto sua transferêcia para o Arsenal, na última janela, não dar certo, Fernando Amorebieta, de 27 anos, abriu as portas para a negociação na próxima janela, em julho/agosto. O zagueiro do Athletic Bilbao não vive, no entanto, sua melhor temporada pelo clube basco, que está na 14ª colocação do Campeonato Espanhol, com impressionantes 51 gols concedidos em 28 jogos.
- Caso o QPR, de Harry Redknapp, não sobreviva ao descenso, o atacante Loïc Rémy poderá sair por apenas £4mi, como está estabelecido no seu contrato. Especula-se, portanto, que o Arsenal seria um de vários interessados na aquisição do matador francês;
- Outro jogador ligado aos Gunners foi Martin Škrtel, zagueiro do Liverpool de 28 anos. Seu valor seria de £13mi (e, cá entre nós, esse rumor parece não ter pé, nem cabeça, assim como o de Petr Čech...).
- Especula-se que foi descoberta uma cláusula de liberação de £25mi no contrato de Stevan Jovetić. Caso isso seja verdade, Wenger teria que desembolsar apenas £5.5mi a mais do que ele teria supostamente oferecido, sem sucesso, pelo jogador em outra ocasião, £19.5mi. Sendo ele um dos nomes mais ligados aos Gunners, esperamos que a Fiorentina aceite os £25mi e libere o jogador.
- Carlos Vela (foto) - alguém se lembra dele? - agora na Real Sociedad, pode voltar ao Emirates na próxima temporada. O Arsenal teria inserido em seu contrato uma cláusula para a reaquisição de seu passe no valor de £4mi. Vivendo grande momento, nessas 2 temporadas que fez pelo clube basco, Arsène Wenger estaria interessado em reaver seu pupilo, o mestre dos gols por cobertura.
- Após os recentes problemas com Szczęsny e a irregularidade de Fabiański, o Arsenal estaria interessado na contratação de outro goleiro, mais experiente, que seria Rui Patrício. O português já fez mais de 150 jogos com a camisa do Sporting de Lisboa e 20 com a da seleção lusitana. Aos 25 anos de idade, ele teria uma altíssima cláusula de liberação, em torno de £34mi. O Arsenal, no entanto, espera conseguir fechar negócio em £8.5mi (quantia muito mais adequada, diga-se de passagem).
- O atacante dinamarquês Andreas Cornelius vem atraindo o interesse de vários clubes da Premier League. Com uma marca de 16 gols em 25 jogos pelo FC Copenhagen, apenas aos 20 anos, fez seu primeiro gol pela seleção dinamarquesa nessa sexta-feira, contra a República Tcheca. Além do Arsenal, Manchester United, Stoke City e Tottenham estariam interessados nos seus serviços, sendo que os Red Devils tiveram, inclusive, uma proposta de £5mi recusada pelos dinamarqueses. O olheiro do Arsenal na Escandinávia, Bobby Bennett, já teria assistido a 10 partidas de Cornelius - frequentemente comparado a Nicklas Bendtner - na Superligaen.
- Um jogador que vem sendo ligado ao Emirates há bastante tempo é Kevin Strootman. O meia holandês de 23 anos já fez 17 jogos por sua seleção nacional e seria alvo de uma proposta de £17mi junto ao PSV.
- O Arsenal ofereceu um período de testes para o nigeriano Godfrey Oboabona. O zagueiro de 22 anos ainda joga na própria Nigéria, pelos Sunshine Stars, mas já fez 19 jogos pela seleção, sendo, inclusive, destaque na campanha vencedora da Copa Africana de Nações 2013. Oboabona declarou que o Arsenal é seu time favorito desde a infância e é o time pelo qual quer jogar. Ele teria ofertas de 5 grandes ligas da Europa e custaria £1mi aos cofres dos Gunners;
- Outros nomes também ligados ao Arsenal, mas com menor ênfase, foram os de Isco, Gonalons e Martín Cáceres.
- Após tantas notícias sobre chegadas, uma possível partida também fez as manchetes. O Borussia Dortmund estaria interessado em recontratar Tomáš Rosický, que não estaria contente com a falta de oportunidades no Arsenal. Tomara que isso não seja verdade. Só para ilustrar o que o Arsenal estaria perdendo, na semana passada, Hector Bellerin, promissor lateral-direito da base, treinou com o time de cima. Num dado momento, "tentei marcá-lo de um modo que não foi o melhor. Ele veio a mim e me mostrou o melhor jeito de pará-lo, o que eu poderia fazer para melhorar e garantir que ele não passe por mim da próxima vez. Ele estava tão disposto a me ajudar e passar a diante a sua experiência que eu apreciei bastante." Seria esse tipo de jogador que a gente, infelizmente, estaria perdendo...
Quase todos os nomes são bons! Gostaria de ver Remy, Jovetic, Isco, os dois garotos do Feyenoord e talvez Strootman.
ResponderExcluirStrootman, Rémy (principalmente pelo preço), Isco e Clasie pra mim são os mais animadores. E Rosicky não pode ir embora!!!
ResponderExcluir