Com a parada para os jogos das seleções, o Arsenal só jogará no sábado da outra semana, dia 30, contra o Reading. Nesse meio tempo, vamos discutir o que foi notícia aqui e no mundo a respeito do melhor clube de Londres:
- O goleiro Petr Čech, do Chelsea, foi surpreendentemente ligado a uma transferência para o Arsenal. Rapidamente, no entanto, o próprio goleiro tcheco confirmou que não há chance de isso acontecer.
- Continuam os rumores de jogadores que sairiam do Barcelona para o Arsenal, na próxima janela. Depois de David Villa, Victor Valdés e Daniel Alves, agora é Alexis Sánchez (foto) que está sendo cotado para jogar no Emirates na próxima temporada. O habilidoso jogador chileno não vem atuando bem pelos atuais líderes do Campeonato Espanhol e, segundo o diretor esportivo da Udinese (seu clube anterior), ele precisa jogar com a bola nos pés, o que faz do Arsenal seu destino ideal.
- Ainda sobre o Barcelona, David Villa, que vinha tendo sua saída do clube dada como certa, recuperou sua condição de titular, depois das três derrotas seguidas para Real Madrid (duas vezes) e Milan. Faltavam mais finalizações e presença de área no Barcelona, problemas esses que foram prontamente solucionados pelo excelente atacante que é David Villa. Assim, é bem improvável, agora, sua transferência para o Arsenal.
- Por fim, após duas clean-sheets, nos últimos dois jogos, Szczęsny e Vermaelen - ausentes em ambas - parecem ter realmente perdido seus espaços entre os titulares. De acordo com o pai do polonês (o também goleiro Maciej Szczęsny), seu filho foi uma espécie de bode expiatório para a má fase que o Arsenal vinha tendo. Wenger teria errado ao relacionar Szczęsny para partidas logo depois de ter se recuperado de diferentes lesões, em diferentes ocasiões. Esse pouco tempo de reabilitação, ainda de acordo com Maciej, teria impossibilitado seu filho de voltar à forma adequadamente, com isso, levando-o a ter atuações pouco seguras.
Por hoje é só. Vamos tentar driblar essa paradeira do break internacional para trazer o máximo de notícias possível sobre o Arsenal. Duas semanas sem ver os Gunners jogarem é tempo demais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário