sábado, 2 de março de 2013

Notícia BOMBÁSTICA! Investidores árabes no Arsenal?

Na véspera do NLD, os jornais ingleses The Sunday Telegraph e The Sun noticiam que o Arsenal seria alvo de uma oferta de um grupo de investidores árabe de 1.5 BILHÃO de Libras pelo takeover. Em outras palavras, passaríamos pelo que o Manchester City passou recentemente. Para se ter uma noção, o maior negócio desse tipo havia sido entre a família Glazer e o Manchester United - 800 mil Libras, em 2008 - e seria mais que o dobro da quantia na qual o clube havia sido avaliado dois anos atrás.

O tal grupo, cuja identidade não será revelada até que a oferta seja oficial, controlaria 100% do clube, diferentemente do que acontece hoje, sendo Stan Kroenke o acionista majoritário com 62.89% das ações. Os árabes, entre outras coisas, diminuiriam o preço dos ingressos - que está entre os mais caros da Europa - para recriar o sentimento da velha North Bank do Highbury. Uma reunião com Kroenke - que teria lucro de aproximadamente 350 milhões de Libras, caso resolva vender sua parte - já teria sido requisitada. Algo interessante de se analisar é que, caso o Arsenal realmente não se classifique para a Champions League, e siga um caminho similar ao do Liverpool, não haverá, certamente, outra proposta com valores sequer similares a esses. Esse é um momento crucial para o clube!

A respeito do manager, o grupo parece gostar muito de Wenger, assim, a priori, mantendo-o no cargo. A verdade é que o francês, com dinheiro, pode fazer maravilhas - e money não será problema, caso isso se concretize. Dessa maneira, poderíamos não só revelar grandes jogadores, mas também mantê-los.

No mais, é aguardar e ver no que isso vai dar. Amanhã tem North London Derby, às 12:45. Fiquem ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário