domingo, 17 de fevereiro de 2013

Qual será o futuro do Arsenal?

Jack Wilshere: O único que parece, realmente, se importar com o clube...
Bom, após desastrosa derrota para o Blackburn, gostaria de compartilhar com vocês um artigo interessante do jornal inglês Metro. Para muitos torcedores, essa derrota de ontem, e a suposta continuação da fila, de agora 8 anos, foi a gota d'água. Novamente eclodiram movimentos 'Wenger Out' e a situação parece estar feia para o francês... De acordo com Le Boss, ele cumpriria seu contrato no clube, ou seja, ficaria até o final da próxima temporada, 2013-14. No entanto, ainda que fique por mais uma temporada, quem o substituiria ao término do seu reinado? Eis aqui uma lista de possibilidades:

Rémi Garde – Uma das primeiras contratações de Wenger no Arsenal, o ex-defensor de 46 anos fez apenas 31 jogos com a camisa do Arsenal, durante seus 3 anos no norte de Londres. No entanto, vem, gradualmente, conseguindo um lugar ao sol como treinador do Lyon.

José Mourinho – Certamente estará disponível no próximo verão (europeu), mas o Special One nunca teve muita afeição com os Gunners e, caso saia do Real Madrid, provavelmente não irá para um clube que não tenha uma fonte inesgotável de dinheiro.

Carlo Ancelotti – O italiano já provou seu talento na Premier League, assim como em outras ligas, e expressou abertamente seu desejo de voltar à Inglaterra, quando seu trabalho no PSG terminar - o que é quase certo de acontecer ao final dessa temporada.

David Moyes – Enrolando quanto a assinar um novo contrato com o Everton, especula-se que tanto o Chelsea, quanto, agora,  o Arsenal, estariam seguindo de perto a situação do escocês no Goodison Park. Merece uma chance num grande clube, tendo mantido o Everton consistentemente competitivo com um orçamento apertado, e poderia ser exatamente o tipo de motivador que o Arsenal desperadamente anseia.

Michael Laudrup – Atualmente aplicando o 'Arsenal way' no Swansea, o dinamarquês vem impressionando bastante na sua primeira temporada na Premier League, e pode se voltar para os Gunners, caso seja decidido que é ele quem deve seguir o legado de Wenger.

Dennis Bergkamp – Uma lenda no Arsenal e, atualmente, assistente técnico no Ajax, o fala-mansa holandês seria uma escolha popular no Emirates. Mas, sem experiência como treinador, o ex-atacante - que tem fobia de voar - seria uma aposta arriscada da diretoria dos Gunners.

Roberto Mancini – O técnico do Manchester City pode muito bem estar desempregado no final da temporada, caso não consiga manter a coroa da Premier League. Querendo permanecer na Inglaterra, o Arsenal representaria uma opção atrativa para o italiano.

Steve Bould – O atual nº 2 de Wenger e outro herói do Arsenal, o inglês de 50 anos progrediu nas divisões de base do Emirates, e sua especialidade defensiva faria dele um popular sucessor para o francês.

Dragan Stojkovic – O sérvio foi individualmente nomeado por Wenger como sua escolha para o próximo treinador do Arsenal. A dupla trabalhou junta no Japão, no Grampus Eight, onde o ex-meia-atacante está atualmente trabalhando, e Wenger descreveu Stojkovic como tendo uma filosofia futebolística quase idêntica à dele. Talvez não o que os Gunners queiram num possível novo treinador...

Tony Adams – 'Mr. Arsenal' era tido como certo para algum dia tomar as rédeas dos Gunners, mas algumas desastrosas passagens por Wycombe, Portsmouth e Gabala, no Azerbeijão, parecem ter findado qualquer chance que o lendário zagueiro tinha de substituir seu antigo mentor.

Assim, queremos saber sua opinião: Quem deve ser o próximo treinador do Arsenal?
Respondam à enquete na nossa página no Facebook
http://www.facebook.com/PSArsenal


Segue o link para a matéria original:
http://metro.co.uk/2013/02/17/top-10-candidates-to-replace-arsene-wenger-as-arsenals-next-manager-3481166/

Nenhum comentário:

Postar um comentário