Em jogo válido pela 22ª rodada da Premier League, o Arsenal mais uma vez decepcionou o seu torcedor, que viu mais uma derrota no Emirates Stadium. O resultado apenas comprovou o fraquíssimo desempenho da equipe na temporada, que já acumula 4 derrotas atuando em seu domínio. Com apenas 34 pontos, ocupamos a 6ª posição, 6 pontos atrás do 4º colocado Tottenham que tem um jogo a mais.
O jogo começou de forma terrível para os Gunners. Logo aos 8' Koscielny derrubou Dzeko na área e o juíz expulsou o zagueiro francês. Para a nossa sorte, Dzeko bateu no meio, Szczesny desviou a bola com os pés e contou com a ajuda da trave para fazer a defesa em seguida. Apesar disso, o time não acordou e viu Milner abrir o placar aos 21' depois de rápida cobrança de falta, que pegou a defesa desprevenida. Não demorou muito para sofrermos o segundo gol. Aos 32', bola cruzada por baixo e Dzeko só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.
Na volta do intervalo, praticamente nada mudou. Com um elenco limitado como o do Arsenal, fica difícil reagir contra uma equipe forte como o City. Os azuis de Manchester quase ampliaram com Tevez, que em rápido contra ataque ficou cara a cara com Szczesny, mas desperdiçou a chance. Aos 75', Kompany foi expulso, mas nada adiantou. Apenas no final do jogo tivemos um oportunidade clara de gol, com Walcott que teve o gol impedido por Lescott, quase em cima da linha.
A apresentação de hoje, em conjunto com a pífia campanha do Arsenal na temporada, mostrou que o elenco é muito limitado em quase todas as posições e que Arsène Wenger TEM que contratar nesta janela de inverno. Caso contrário, vai ser muito difícil conseguir a vaga para a UCL e é claro, o importantíssimo troféu de quarto lugar. O dinheiro está aí para ser gasto, só falta agora um pouquinho de boa vontade do nosso manager.
Temos agora o replay contra o Swansea no meio da semana, pela FA Cup, a nossa última possibilidade de título na temporada. Os galeses vivem melhor situação e têm o decisivo Michu, portanto, não seria nenhuma surpresa uma eliminação precoce na competição mais antiga do futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário