O atacante montenegrino Stevan Jovetić (foto) continua sendo ligado ao Arsenal. Porém, desta vez a situação é diferente. Arsène Wenger assumiu, em entrevista após o jogo contra o Brighton, que o clube está bem servido no ataque em termos de qualidade, mas não de quantidade. Portanto, mais rumores surgiram de que o atacante em questão poderia ser contratado, mas por nada mais, nada menos que 20 milhões de libras. É um valor um pouco alto para alguém que, a priori, viria para fazer número. Afinal, não somos o Manchester City...
Ainda falando em atacantes, especula-se que o Arsenal faria uma proposta de 8 milhões de libras por Adam Szalai, do Mainz. O húngaro fez 20 gols em 69 aparições na Bundesliga pelo clube alemão e 7 em 14 jogos pela seleção de seu país. Outro atacante ligado ao clube foi o uruguaio Diego Rolán, do Defensor Sporting. O jovem de 19 anos fez 10 gols em 35 partidas por seu clube e está agora com o Uruguay na disputa do Sul-Americano Sub-20. Seriam necessários 6 milhões de libras para trazê-lo ao Emirates, valor que o Bordeaux parece mais disposto a pagar.
Agora no meio-campo. O brasileiro Jorginho, do Hellas Verona, teria sido recomendado por um olheiro do Arsenal na Itália. A recomendação incluiria, inclusive, que o clube se movesse rápido para a sua contratação, antes que o jogador se valorizasse muito. O promissor (e desconhecido) meia brasileiro custaria 3 milhões e meio de Libras aos Gunners. Vale lembrar que ele nunca jogou no Brasil; saiu do, também italiano, Sambonifacese direto para o Verona, em 2011.
Ainda no meio-campo, o talentoso jovem holandês Adam Maher foi incentivado por seu próprio treinador a ir para o Arsenal. No entanto, só na próxima temporada! Gertjan Verbeek acha que ele deve permanecer no AZ Alkmaar pelo menos por mais seis meses antes de se juntar aos comandados de Wenger que, segundo ele, sempre evoluem bastante sob a tutelagem do francês. O AZ avalia Maher em 8 milhões e meio de libras. Nada mal...
Outra notícia que movimentou o dia foi que o lendário Thierry Henry apoiaria Alisher Usmanov a se tornar o manda-chuva do Arsenal. Para quem não o conhece, o uzbeque é um empresário de grande atuação na Rússia e, segundo a Forbes, possui um patrimônio de 17.3 bilhões de dólares, o que faz dele o 39º homem mais rico do mundo. Sua participação no clube, no entanto, não é bem-vinda por muitos, que consideram a origem de seu dinheiro obscura. Além disso, teme-se que o Arsenal se tornaria o que outros clubes se tornaram sob a direção de donos bilionários: um brinquedo para eles. Seu investimento, no entanto, teria sérias chances de levar o clube de volta aos tempos de glória. Sua opinião sobre a situação do clube é, no mínimo, curiosa: "A política de transferências do Arsenal está ajudando seus rivais." Eis a questão: Vale tudo por títulos?
Já a mais nova especulação relacionada a Arsène Wenger é de que ele seria o sucessor ideal para José Mourinho no Real Madrid. Sem mais comentários...
Falemos de saídas agora. Johan Djourou, emprestado ao Hannover 96, declarou que gostaria de tornar permanente sua transferência para o clube alemão, já que a única coisa que o interessa é jogar futebol e, no Emirates, isso não vinha acontecendo. Vá mesmo, Djourou! Você estará nos fazendo um favor.
Por fim, o talentoso alemão Thomas Eisfeld, da base do Arsenal, poderia ir para o Ipswich Town, da segunda divisão, por empréstimo. Se isso se confirmar, esse seria um grande passo na sua carreira, para ganhar experiência e poder subir para o 'first team'. É inegável que o jovem tem futuro.
Bom, fiquem ligados aqui no Pra Sempre Arsenal para mais informações neste fim de janela de transferências!
GO GUNNERS!!
GO GUNNERS!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário