O Arsenal enfrentou o Wigan em jogo válido pela 18ª rodada da Premier League e venceu pelo placar mínimo, com mais um gol de pênalti de Mikel Arteta. Com a vitória, os Gunners agora ocupam a 4ª posição do campeonato com 30 pontos, treze a menos que o líder, Manchester United.
Como quase todos os confrontos contra o Wigan, o jogo de hoje foi chato, trancado e não é a toa que a rede balançou apenas uma vez durante os 90 minutos. Na primeira etapa, muito equilíbrio e poucas oportunidades criadas por ambos. O Arsenal chegou bem com Chamberlain, que obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa, enquanto os donos da casa assustaram com o sempre perigoso Koné.
Já no segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais aberto e o Arsenal passou a pressionar o Wigan. Logo no início, Walcott foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. Arteta pegou a bola e converteu a penalidade para abrir o placar. Com a vantagem no placar, o Arsenal viu o desesperado Wigan pressionar em busca do empate, mas ficou nisso mesmo.
O resultado magro em conjunto com a fraca atuação do time, nos ensinou uma lição muito importante e que deve ser considerada no decorrer da temporada. Um time que quer conquistar títulos em uma temporada desgastante com muitos jogos, não pode querer dar espetáculo todo jogo e sim ter regularidade, buscando o resultado positivo a todo o custo. Uma vitória por 1-0 é muito mais importante do que uma boa apresentação terminada em empate ou derrota.
O resultado de hoje foi muito importante e nos levou ao G-4. Além disso, conquistamos a terceira vitória seguida no campeonato. Na próxima rodada teremos o Newcastle no Emirates Stadium, no último jogo do ano. A vitória mais uma vez será fundamental para sonharmos com uma posição melhor ao fim da temporada.
Up The Gunners!
A verdade é que o time ainda não achou seu novo caminho...depois das mudanças o time ainda não conseguiu achar seu estilo de jogo e focar em bons resultados. Agora com o fim do ano e o natal chegando, espero que ocorram boas mudanças pro Arsenal voltar um time melhor.
ResponderExcluir