Por Rafael Nery
Em confronto válido pela 19ª Rodada da Premier League, o Arsenal enfrentou um Newcastle desfalcado, que vem enfrentando altos e baixos na competição, e conseguiu uma importante vitória por 7-3. Os Gunners aproveitaram a oportunidade pra recuperar o futebol criativo que os torcedores já estavam sentindo falta e somaram mais três pontos na tabela, sob os olhares atentos do nosso 'King' Henry que acompanhava a partida das tribunas.
O jogo começou bem truncado no meio campo, com os dois times procurando espaço pra criar chances de gol. Por volta dos 20' do primeiro tempo, Podolski cobrou rápido uma falta pra Walcott que entrou livre pelo lado esquerdo e chapou a bola no gol do Arqueiro Tim Krul. Após o primeiro gol, o time melhorou e passou a pressionar um pouco mais o Newcastle durante o primeiro tempo. Entretanto, uma falta de Sagna na entrada da área seria suficiente pra equilibrar as coisas antes do intervalo. Aos 44', o senegalês Demba Ba cobrou a falta por fora da barreira, a bola resvalou na nuca de Wilshere que tava próximo a barreira e matou Szczesny. Com o empate nos instantes finais e um histórico recente de irregularidade, a torcida certamente ficou apreensiva pelo segundo tempo no Emirates.
Mas o Arsenal voltou com uma cara diferente pra segunda etapa. Passou a marcar a saida de bola e o Newcastle no campo de ataque. E a estratégia de Wenger inicialmente deu certo. Após Podolski recuperar a bola em uma cobrança de lateral dos Magpies, Cazorla encontrou Chamberlain na entrada da área adversária, que chutou cruzado e rasteiro, marcando seu terceiro gol na Premier League. Então, o que se seguiu durante a segunda etapa, foi basicamente um jogo de gato e rato, até os 80'. Como os Gunners estavam com o time mais adiantado, a defesa ficou muito vulnerável contra rápidos contra-ataques. Defesa que parecia estar meio sonolenta também e em falta com o introsamento, e isso resultou em rápidas respostas do Newcastle. Após o Arsenal abrir 2-1 com Chamberlain, aos 59' Marveaux empatou após receber passe de Gabriel Obertan.
Em uma noite com o ataque inspirado por Henry, o time conseguiu ampliar a vantagem novamente após grande jogada de Wilshere. Aos 63', ele entrou na área e cruzou. Coloccini tentou tirar, a bola triscou na trave e sobrou pra Podolski, que em baixo do gol, só empurrou a bola para as redes. Só que cinco minutos depois, a defesa cedeu mais um tento. Marveaux cruzou, Gibbs cochilou e Demba Ba finalizou, empatando novamente a partida. Apesar do gol, o time não se abateu e continuou confiante no seu poderio ofensivo. Aos 72', a mistura de inspiração, vontade, confiança e a estrela de Walcott deu frutos novamente. Após jogada de Gibbs, Walcott marcou o seu segundo da noite.
A partir daí, o time pegou embalo e Walcott estava impossível. Em jogada pela direita ele cruzou com perfeição na cabeça de Giroud, que havia entrado no lugar de Chamberlain, e o francês, de peixinho, colocou mais uma nas redes e desmontou o poder de reação dos Magpies. 5-3. Com isso, a vitória estava decretada, mas o Arsenal tinha tempo pra mais. Giroud dominou uma bola perdida por Walcott dentro da área e fuzilou mais um pras redes, pra fechar o caixão. Mas como a noite era de Walcott, que já havia feito dois gols e dado uma assistência, o Hat-Trick tinha que ser dele. Com uma atuação impecável, ele fez fila na linha de fundo do lado esquerdo e deu uma cavadinha pra fechar a atuação dos Gunners e o ano, com chave de ouro.
Com essa vitória, o time se encontra provisoriamente na 4ª colocação com 33 pontos, já que possui um jogo a menos que os demais (exceto Chelsea). No dia 1º, o Arsenal inicia o returno viajando até o St. Mary Stadium onde irá enfrentar o Southampton e quem sabe, iniciar o ano da mesma forma que terminou 2012. Com vitória e uma excelente performance, só que com uma defesa mais consistente. Tomara!
Up The Gunners!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário