sábado, 17 de novembro de 2012

Review: Arsenal 5 x 2 5PUR2 - Kings of London!


Ah como é bom ser rival do Tottenham! E como é bom ter Adebayor do outro lado! Assim como na temporada passada, vimos um show dos Gunners e uma nova goleada pelo mesmo 5-2! Dessa vez, o togolês resolveu ajudar, mostrando que no fundo, no fundo, ainda é um Gunner. Na verdade começou mostrando ser o traidor de sempre, abrindo o placar logo no início, mas apenas 7 minutinhos mais tarde, abriu o caminho para mais uma goleada do Arsenal. Muito obrigado Adeba!

Falando do jogo, começamos mal. Mas muito mal mesmo e com isso fomos literalmente dominados pelos Spurs, que jogaram no nosso campo e chegaram ao primeiro gol com apenas 10'. Defoe chutou cruzado, Szczesny defendeu, mas largou no pé de Adebayor, que empurrou para o gol. Mesmo com o gol, o Arsenal não mostrava reação, entretanto, aos 17' Adebayor deu uma entrada criminosa em Cazorla e depois de muita pressão de Wilshere, que chegou a discutir com Bale, Howard Webb expulsou o togolês. 

Com um jogador a menos em apenas 20 minutos de jogo, o Tottenham se desesperou e viu o Arsenal crescer na partida. Os Gunners partiram para a pressão e conseguiram o empate logo aos 23' com uma bela cabeçada de Mertesacker. A partir daí, o Arsenal começou a pressionar mais ainda com os inspirados Cazorla, Podolski, Walcott e Giroud. Depois de muito insistir, chegamos ao gol da virada com Podolski já no fim da primeira etapa e para matar as galinhas de vez, fizemos o terceiro com Giroud, que aos poucos vai provando a sua contratação e caindo nas graças da torcida. Fim de papo de um fantástico primeiro tempo dos Gunners. 

Na volta do intervalo, AVB resolveu mudar e colocou Dawson para recompor o sistema defensivo e Dempsey para dar companhia ao isolado Defoe. As mudanças até que surtiram efeito e o Tottenham passou a jogar no campo do Arsenal nos primeiros 10 minutos, mas não conseguiu chegar ao gol. Pressionado atrás, o Arsenal resolveu sair para o contra ataque, e logo no primeiro deles, aos 60', chegamos ao quarto gol com Cazorla, que mais uma vez foi monstruoso. O Tottenham não desistiu e diminuiu o placar com Bale. O gol deu uma esperança aos Spurs, que quase fizeram o terceiro gol logo depois, novamente com Bale. Mas a tarde era do Arsenal e fechar a goleada com chave de ouro, Walcott fez o quinto e mais uma vez mostrou porque tem que ser valorizado. 

Fim de jogo no Emirates Stadium, que viu pela segunda vez seguida um 5-2 de encher os olhos e provar porque somos os Reis de Londres! O resultado nos coloca de volta no campeonato, assim como na temporada passada, onde estávamos atrás do Tottenham e terminamos em terceiro. A goleada de hoje mantém a freguesia e pode ser o divisor de águas para o Arsenal na temporada. Destaque para as atuações de Cazorla que brincou em campo, Walcott que é até agora o nosso melhor jogador na temporada e também para Giroud, que chega a 7 gols com a camisa vermelha de mangas brancas e começa a calar o críticos!  

North London Is Red! Go Gunners!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário