sábado, 27 de outubro de 2012

Review: Arsenal 1 x 0 QPR - No Sufoco!

Mikel Arteta

O Arsenal enfrentou o lanterna da Premier League e sofreu para sair com os três pontos. Depois de muita insistência, Arteta fez o gol da vitória, garantindo importantíssimos três pontos! 

O time, que contou com os retornos de Jack Wilshere e Sagna, começou bem e pressionou durante os primeiros 20 minutos de jogo. Wilshere ,aliás, teve boa atuação, mas foi caçado em campo e também apresentou certa falta de ritmo, muito normal para quem ficou parado por 14 meses. Apesar do bom começo de partida, o nosso time se encontra em uma pequena crise e mostrou isso durante o primeiro tempo. Sem conseguir criar grandes oportunidades, como nos últimos jogos, a equipe diminuiu o ritmo e foi para o intervalo com o zero no placar. 

No segundo tempo, os Gunners passaram a atacar mais e pressionar o fraquíssimo QPR, que foi ao Emirates para buscar o empate. Chegamos com perigo algumas vezes, através de chutes de fora da área, mas nada que assustasse o adversário. Precisando da vitória de qualquer maneira, Wenger colocou Walcott no lugar de Wilshere e Gervinho no lugar de Podolski. O marfinense como sempre não fez nada e para a nossa sorte, sofreu uma lesão no tornozelo e acabou substituído por Arshavin. 

A partir dos 70' o Arsenal partiu para o tudo ou nada e começou a sofrer com os milagres operados por Júlio César. O goleiro fez defesas espetaculares, como no chute de Giroud praticamente embaixo do gol. Mas depois de tanto insistir, o tão esperado gol veio. Arshavin cruzou da esquerda, na cabeça de Giroud, que obrigou Júlio César a fazer mais uma excelente defesa. Na sobra, Arteta acertou a trave e na volta empurrou para o fundo das redes. 

Depois do gol, veio o sofrimento. O QPR se lançou ao ataque desesperadamente e pressionou o Arsenal. Por pouco não saímos do Ashburton Grove com o empate, mas conseguimos suportar a pressão adversária e finalmente reencontramos o caminho da vitória! ´

O elenco ainda é limitado, e depois das últimas apresentações fica muito difícil acreditar no título. Próximo sábado enfrentaremos o United e o holandês traidor. Uma vitória em Old Trafford aumentará e muito a moral do nosso time! Vamos à luta!

Keep The Faith! Go Gunners!!!

Um comentário:

  1. Resultado pequeno, acredito que o time ainda vá crescer. Uma vitória sobre o novo time de RVP, isso sim seria grande!!

    ResponderExcluir