domingo, 2 de setembro de 2012

Review: Liverpool 0 x 2 Arsenal


Monstruoso! Essa palavra define o time do Arsenal na partida de hoje, no Anfield Road. O time de Arsène Wenger simplesmente deu show na terra dos Beatles e saiu com merecidos três pontos. A equipe se mostrou consistente do início ao fim da partida, dominando o meio campo e o Liverpool. Vermaelen, Arteta, Diaby, Cazorla e Podolski estavam impecáveis. Os dois últimos marcaram os gols da nossa primeira vitória no campeonato e afundaram os Reds, que se apresentam cada vez mais decadentes. 

O jogo começou morno, com as equipes se estudando. Aos poucos o Liverpool começou a explorar o lado direito da defesa do Arsenal, onde estava o nervoso Jenkinson. O garoto entregou pelo menos três bolas para o adversário, que quase abriu o marcador. Entretanto, a tarde era do Arsenal, que passou a dominar o jogo, com um Arteta perfeito na marcação, um Diaby que lembrou o ídolo Patrick Vieira, e um Cazorla que brincava de jogar bola. 

Aos 31', bem ao seu estilo, Podolski chutou sem defesa para Reina e abriu o placar para os Gunners. Primeiro gol de Poldi com a camisa vermelha de mangas brancas e também o primeiro gol do Arsenal na Premier League. Depois disso, o Liverpool pressionou um pouco, mas a nossa marcação era praticamente perfeita. Assim, o primeiro tempo terminou com o Arsenal na frente do placar.

Na segunda etapa, o jogo continuou a mesma coisa. O Arsenal dominava o Liverpool, que só batia e pedia pênalti com o insuportável Luís Suárez. O uruguaio pediu no mínimo umas três penalidades, sem a mínima razão. Perdidos em campo, os donos da casa ficaram presos na marcação do Arsenal, que fechou o caixão aos 68' com Cazorla, depois de uma bela jogada com Podolski. Com o segundo gol, o time de Londres passou a controlar a partida, mantendo a posse de bola e fazendo a alegria da minoria nas arquibancadas. 

Daí em diante, foi só esperar o Red Devil, Howard Webb, apitar o final da partida. O Arsenal venceu e convenceu, chegando aos 5 pontos no campeonato inglês. O jogo de hoje nos trouxe muitos pontos positivos. O primeiro deles é a melhora em 100% da nossa defesa que ainda não tomou gols no campeonato. Além disso, parece que nós achamos o nosso primeiro volante! Arteta já era peça fundamental nesse time, e agora passou a ser mais ainda. Hoje foi perfeito na marcação, anulando o Liverpool. O espanhol talvez seja o melhor coadjuvante do mundo. Outro fator importante foi a atuação de Cazorla e Podolski, que além dos gols, foram muito bem durante todo o tempo. A incógnita fica para Giroud. O francês perdeu mais uma chance clara de gol, e parece estar fazendo de tudo para ser um novo Chamakh. Mas acredito que quando o artilheiro do último campeonato francês marcar o primeiro gol, ganhará confiança e com certeza será outro jogador. 

Na próxima rodada enfrentamos o Southampton, no Emirates Stadium, jogo ideal para embalarmos duas vitórias seguidas. O time parece enfim estar entrosado e agora só tende a melhorar. Foi uma grande vitória para nós, e tenho certeza que esse time surpreenderá muita gente! Lembrando, que em outubro devemos contar com as voltas de Sagna e Wilshere no próximo mês, o que fortalecerá ainda mais esse elenco! 

Come On You Gunners!!!

2 comentários:

  1. Apesar de o Liverpool não ter apresentado um futebol muito forte, o resultado foi merecido, uma vitória convincente para dar início ao que esperamos ser uma boa temporada.

    ResponderExcluir
  2. Excelente vitória, mas vamos com calma. Quando rolar convocações em datas Fifa, perderemos sempre de 5 a 6 titulares e não temos banco. Pé atrás, por enquanto.

    ResponderExcluir