Ontem pela 4ª rodada da Premier League, o Arsenal passeou no Ashburton Grove, e aplicou inapeláveis 6-1 no pobre Southampton. Hooiveld (contra), Podolski, Gervinho (2), Clyne (contra) e Walcott marcaram para os Gunners, que agora ocupam a 3ª colocação do campeonato inglês, com 8 pontos.
Logo de início, uma surpresa. Wenger decidiu colocar Gervinho no lugar de Giroud, alegando que o camisa 12 estava sob pressão, já que ainda não marcou com a camisa do Arsenal. Não satisfeito, o francês resolveu colocar o marfinense da testa gigante como um falso 9, mantendo Podolski na esquerda. A nova formação era ousada e para alegria da torcida, funcionou perfeitamente!
O Arsenal foi dono do jogo durante todo o tempo, não dando a menor chance ao adversário. Logo aos 10', Podolski brigou pela bola no meio, serviu Gibbs que bateu cruzado. A bola desviou em Hooiveld e morreu no fundo das redes. Não demorou muito e Podolski fez o segundo, numa cobrança de falta magistral. O Arsenal jogava como se estivesse treinando e ampliou a vantagem com Gervinho, que recebeu belo passe de Arteta. Ainda na primeira etapa, os Gunners foram mais uma vez ajudados. Dessa vez, Gibbs novamente chutou cruzado e a bola desviou em Clyne para fazer 4-0. Já no finalzinho, os Saints diminuiram com Fox, que aproveitou falha grosseira de Szczesny. O polonês aliás, se demonstrou com muita falta de ritmo, depois de duas partidas fora.
No segundo tempo o Arsenal diminuiu o ritmo e só voltou a marcar depois das alterações processadas por Arsène Wenger. Coquelin deu lugar a Ramsey, que logo que entrou, recebeu passe de Cazorla, girou e chutou na trave. No rebote, Gervinho estava lá para fazer o 5º gol e fechar com chave de ouro a sua grande atuação. Para fechar o caixão do So'ton, Walcott, revelado pelo clube, marcou o 6º gol.
Como havia dito no Preview, este era para ser o jogo de Giroud, mas o francês só entrou no fim da segunda etapa e pouco pôde fazer. Quem sabe agora contra seu ex-clube no meio de semana, possa enfim desencantar. O resto da equipe se portou muito bem em campo mais uma vez, e se mostrou forte para a sequência do campeonato. Nosso meio campo está destruindo com Cazorla e Arteta, que parecem atuar juntos há muito mais tempo. Podolski também atuou muito bem, sendo eficiente tanto ofensivamente, quanto defensivamente.
Na próxima terça, o Arsenal vai até a frança enfrentar o atual campeão francês Montpellier, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Champions Leaugue. Acredito que Wenger mantenha a base da equipe, mas que dessa vez dê mais uma oportunidade a Olivier Giroud.
Come On You Gunners!!!
Isso sim é um resultado descente. Uma belíssima apresentação, somado a um ótimo placar, acho que o time finalmente está funcionando...
ResponderExcluir