domingo, 2 de outubro de 2011

Review: Tottenham 2 x 1 Arsenal - E agora Wenger?


O Arsenal entrou no jogo de hoje tentando a reabilitação no campeonato, já se tratava de um clássico. Wenger declarou durante a semana que um derby contra os Spurs pode definir o resto da temporada. Se ele estiver certo, devemos esperar uma temporada de arrepios.  
Começamos o jogo tomando alguns sustos, o que é normal quando jogamos longe do Emirates, porém após lances de perigo do Tottenham, o time se encontrou em campo e passou a dominar a posse de bola, o que é fundamental num jogo como esse. Criavamos boas oportunidades, quando aos 40' o Tottenham chegou ao gol com van der Vaart, após belo cruzamento do traidor Adebayor. Terminou o primeiro tempo e ficamos apreensivos, imaginando o pior na etapa final.
Sem nenhuma mudança, o time voltou para a segunda etapa determinado a virar o jogo e começou bem, empatando a partida logo 6' com Ramsey que recebeu cruzamento de Song. A partir daí, passamos a dominar o jogo, sofrendo alguns contraataques, graças a Song, improvisado como zagueiro. Szczesny salvava lá atrás, entretanto, aos 28' não teve jeito. Kyle Walker aproveitou a sobra e mandou um balasso no canto se chances para o nosso goleiro. No final Wenger tentou mudar colocando Arshavin, mas nada adiantou. Ainda pressionamos no final, mas conseguimos empatar.
É... parece que dessa vez ficaremos atrás do Tottenham, depois de 16 anos. Temos que reagir o mais rápido possível, porque o tempo está passando. Agora, temos duas semanas para refletir, e conseguir um bom resultado contra o Sunderland no Emirates.
Dessa vez sem frases...

Nenhum comentário:

Postar um comentário