Falando do jogo, começamos dando impressão de que iríamos golear, abrindo o placar com apenas 28" de jogo, quando RvP recebeu passe de de Gervinho e fez o seu 24º gol em 2011 pela Premier League, mantendo a sua impressionante média de gols que acontecem principalmente no Emirates.
Dominávamos o jogo, com van Persie dando show, protagonizando um belo lance, colocando a bola na trave após encobrir o goleiro adversário.
Tudo estava ocorrendo perfeitamente, porém quando a fase não é boa não devemos achar que não sofreremos pressão e foi exatamente o que aconteceu. Aos 31' o ex-gunner Seb Larsson cobrou uma falta perfeita sem chances para Szczesny e empatou o jogo. O empate acabou esfriando o time que começou a levar sustos e mais sustos como já é de costume nessa temporada.
Voltamos para a segunda etapa com a obrigação da vitória e Wenger com medo de sofrer uma pressão maior do que nunca, colocou o russo Arshavin no lugar de Gervinho e a partir daí o Arsenal entrou novamente na partida.
Aos 83' quando nem o mais otimista torcedor dos Gunners acreditava, RvP sofreu a falta e com a precisão de sempre nos salvou mais uma vez
Essa vitória pode significar um adeus a crise e dar maior tranquilidade para que Arsène e seus comandados trabalhem com um pouco mais de paz.
Keep the Faith!
Nenhum comentário:
Postar um comentário