Após vencer a Udinese por 2-1 de virada, na Itália, o Arsenal está classificado para a fase de grupo da UEFA Champions League. A equipe de Wenger, entrou em campo com um postura defensiva, explorando os contra-ataques através dos já esperados espaços deixados pela Udinese. O Arsenal começou o jogo com dois volantes de marcação: Frimpong e Song, apostando na velocidade de Walcott e Gervinho para o contra-golpe.
Na primeira etapa, o time italiano, forçou seu jogo pela direita, já que Sagna jogava improvisado na lateral esquerda. Aos 38', Di Natale, craque do time, abriu o placar para os donos da casa, após cruzamento vindo da direita.
Percebendo a inferioridade de sua equipe, Wenger colocou Rosicky no lugar de Frimpong, para dar mais criatividade e ofensividade ao Arsenal. E funcionou. O Arsenal voltou a jogar como nos velhos tempos, valorizando a posse de bola, até que aos 54' Gervinho fez bela jogada na linha de fundo e cruzou para Van Persie completar e empatar a partida.
Vendo a vaga ficar mais longe, a Udinese partiu para o ataque e após uma marcação no mínimo duvidosa da arbitragem, conseguiu um penalti. Porém para sorte de todos nós, o capitão e dono do time Di Natale, desperdiçou a cobrança, após bela intervenção de Szczesny.
A partir daí, o Arsenal ficou mais tranquilo e conseguiu marcar o segundo gol com Walcott, após tabela com Sagna. Fim de jogo e Arsenal pela 14ª vez consecutiva na UCL.
Esperamos que agora, com o dinheiro recebido pela venda de Fàbregas e Nasri, além do dinheiro recebido pela classificação, nosso manager contrate pelo menos três reforços, para podermos disputar de igual para igual com os grandes times da Europa. Especula-se os nomes de Hazard, Yann M'Vila, Kaká e Jagielka.
In Arsène we Trust!
Nenhum comentário:
Postar um comentário